Publicado por: Lourival Dias | 26/01/2010

D&D no Microsoft Surface está quase completo

Já há algum tempo que queria postar isso aqui, mas sempre deixava pra depois, mas aí vai a notícia original publicada no blog Jovem Nerd.

Dica de Leandro Maioral

por Stephan Martins

Alguns meses atrás, publicamos aqui no JNN [Jovem Nerd News] um grupo que estava desenvolvendo toda uma nova série de funcionalidades para se jogar RPG — mais precisamente, D&D — no Microsoft Surface: o SurfaceScapes.

O protótipo não só está mais rápido, mas como está mais dinâmico. O mestre tem ainda mais poder sobre o jogo inteiro, tudo a partir do seu laptop, fumaça de guerra (que é afetada por exemplo pelos tipos de sentidos especiais dos jogadores) e muito mais.

Outra coisa melhorada foi que, para atacar, se utiliza os cursores e ícones do oponente que irá sofrer o ataque, em vez de sempre partir do personagem do jogador. Isso automaticamente calcula todos os poderes e ataques disponíveis. Eles ainda prometem uma funcionalidade que permitirá jogadores usarem seus dados físicos sem problemas durante o jogo.

Confira o novo vídeo aqui

Mais uma revolução para os jogos de RPG, principalmente aqueles que se utilizam de grids para a visualização dos combates.

Até!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: