Publicado por: Lourival Dias | 26/03/2010

[Resenha] Livro dos Reinos – Tagmar 2

Olá pessoal! Depois de quase dois meses sem comentar nada sobre Tagmar estou de volta para apresentar a vocês o Livro dos Reinos, que basicamente é o segundo maior livro do sistema, perdendo somente para o Terras Selvagens, com 160 páginas.

Este livro apresenta o cenário como um todo do mundo de Tagmar, apresentando os reinos e terras deste mundo.

Na introdução é dada uma explicação resumida do que contém o livro e como usá-lo. O livro é dividido basicamente em três partes que são explicadas a seguir.

A primeira parte é um conto introdutório sobre a história de Kerdal, sacerdote de Crisagom. Este conto, como qualquer outro conto ambientado em um cenário de campanha, serve para demonstrar como o mundo em si o é e permitir ao leitor uma visão mais “realista” de Tagmar.

A segunda parte é a mais importante do livro, pois descreve todos os reinos, as descrições levam em consideração o governo, uma história recente daquele determinado lugar, os povos que vivem naquele local e como vivem, as principais cidades e locais de interesse, personagens principais daquele local e os rumores e intrigas daquele determinado reino/local, essa parte é ideal para os mestres idealizarem e alocarem suas aventuras.

A terceira parte nada mais é do que o encerramento do conto do início. Além disso, antes do final há uma cronologia dos principais eventos do mundo de Tagmar.

Os reinos apresentados no livro são: Levânia, Ludgrim, Eredra, Verrogar, Dantsem, Marana, Luna, Portis, Âmien, Abadom, Acordo, Plana, Filanti, Conti, Azanti, Calco, Cidades-Estados e Porto Livre.

Optei por não falar sobre estes reinos nesta pequena resenha para evitar criar um texto muito denso, mas detalharei cada um deles em postagens distintas no futuro.

É isso pessoal!

Só lembrando que este livro está disponível gratuitamente para download no site do projeto Tagmar 2 certo?

Espero que gostem!

Até!

Artigo publicado originalmente por mim no Blog RPG Pará.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: