Publicado por: Lourival Dias | 25/05/2010

[Artigo] Eragon de acordo com as regras de multiclasse de D&D 3.5

Quem já leu os três livros do ciclo/série da Esperança do jovem escritor Christopher Paolini saberá do que estou falando. Eragon, protagonista da saga é um pobre camponês que de uma hora para outra vê sua vida mudar e se torna um Cavaleiro de Dragão, ao lado de sua dragão fêmea Saphira. Enfim, a história completa você encontra nos livros Eragon, Eldest e Brisingr (os leitores estão na expectativa de sair o quarto livro da série, talvez este ano).

Mas qual o objetivo desse artigo? Bem, é falar sobre as habilidades conquistadas por Eragon, durante sua jornada, e em relação ao D&D 3.5 quais as classes o protagonista adquiriu.

Aviso desde já que haverá muitos spoilers dos livros, então se você ainda não leu ou pretende ler e se surpreender não leia este post ok?

Iniciando na história vemos Eragon como um pobre camponês que para sobreviver muitas das vezes usa seu arco e flecha para caçar nas montanhas. Vejo aí que o nosso Eragon começou com a classe de Ranger e especializou-se no arco e flecha.

Durante uma boa parte do tempo ele tem que esconder o seu dragão de vaias pessoas, inclusive da sua família, para isso ele a leva para a floresta, porém sempre que queira vê-la deve ir sorrateiro até lá, com cuidado em não deixar pegadas, além disso, para alimentá-la é obrigado a roubar comida de sua casa para levar para o dragão. Em outro episódio rouba couro para fabricar a sela de seu dragão. Aí o vejo como um Ladino, que deve usar de toda a sua habilidade em se esgueirar pelos lugares sem ser percebido.

Conforme convive com seu dragão Eragon percebe que consegue manter uma relação entre ele e Saphira através da ligação de suas mentes. No decorrer da história ele é capaz de entrar na mente das pessoas e saber o que estas pensam e faz outras coisas usando o poder de sua mente. Assim, vem logo na minha mente a terceira classe adquirida, o Psíquico ou Psiônico.

Durante sua fuga de sua cidade, com a ajuda de um contador de histórias local (que no futuro se revelará como um Cavaleiro de Dragão que teve o seu dragão morto), Eragon inicia seu treinamento na arte da magia. Eragon se torna tão dedicado e preparado na área que é considerado um dos melhores mágicos da história. Sim, isso mesmo, aí vemos o Mago como classe escolhida.

Ainda durante sua fuga e futuramente com o treinamento dos elfos, Eragon se torna um exímio Guerreiro, utilizando-se da sua espada Brisingr e do seu escudo para destruir vários inimigos. Esta já é a quinta classe que Eragon adquiriu.

Bem, eu poderia deixar esta classe de fora, mas ela pode servir neste contexto. Eragon, era um rapaz sem cultura, era até mesmo analfabeto, contudo após o treinamento oferecido pelos elfos ele se tornou tão culto que eu poderia chutar que ele se tornou um Mestre do Conhecimento, devido a grande quantidade de conhecimento que ele apresenta.

Para terminar eu não poderia deixar esta classe de fora, o Monta-Dragão, que apareceu no Draconomicon, esta classe é a base do personagem do Eragon, uma vez que o objetivo da história é relatar a jornada do Cavaleiro de Dragão.

Então, Eragon seria um personagem de D&D com as seguintes classes: Ranger/Ladino/Psiônico/Mago/Guerreiro/Mestre do Conhecimento/Monta-Dragão.

Bem pessoal, é isso aí, espero que tenham gostado dessa pincelada sobre as raças de D&D 3.5 adquiridas por Eragon em sua história. Em uma outra oportunidade postarei a ficha de personagem de Eragon que estou construindo com base nas informações obtidas nos três livros citados acima.

É isso. Aguardo comentários também.

Até!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: