Publicado por: Lourival Dias | 30/07/2010

[Reporte de Sessão – 3] Keep on the Shadowfell – Fortaleza no Pendor das Sombras

Após uma boa noite de sono na Estalagem Wrafton os aventureiros acordaram com o sol já reluzente lá fora.

Após arrumarem suas coisas, suas armas, estudarem suas magias ou orado aos deuses pedindo proteção decidiram ir conversar com Lorde Padraig, o regente do vilarejo.

Pagaram pela estadia e pela comida e saíram da estalagem rumo à Mansão (número 14 no mapa).

Chegaram em uma muralha interna com um alto portão que dava acesso para a mansão. Haviam dois guardas lá.

Após conversarem com os guardas e tê-los informado que gostaria de contar o encontro e confronto com os Kobolds que tiveram no dia anterior eles deixaram os aventureiros passar.

Chegando até a mansão, que se diferenciava das outras casas da vila, pois era feita de pedra ao invés de madeira, foram recebidos por um empregado e levados até uma grande sala.

Lorde Padraig não demorou a aparecer e recebeu muito bem os aventureiros. Era um homem alto, com cabelos lisos até os ombros, um olhar sério nos olhos, mas não tão duro quanto muitos da região, usava uma grande túnica vermelha. Então os aventureiros contaram sobre a batalha dos kobolds nas proximidades da vila.

– Vocês encontraram os kobolds, disse o Lorde, que transformaram a velha Estrada do Rei e as fazendas da fronteira em campos de caça particulares? Essas bestas me irritam profundamente. Mesmo assim, os aldeões se recusam a enxergar a gravidade do problema. Os ataques na estrada se tornaram mais freqüentes nos últimos meses. Alguma coisa está incentivando os kobolds. Posso supor que vocês aceitariam uma missão em meu nome? Eu prometo que posso lhes recompensar bem pelos seus serviços.

Assim os aventureiros ficaram muito animados e logo concordaram em fazer a missão de Padraig. E qual seria essa missão?

– A missão é, disse Padraig, matar todos os kobolds que estão em seu covil, este fica ao sul daqui. Eu tenho um mapa de localização.

Lorde Padraig saiu da sala, mas não tardou a voltar com o mapa feito em pergaminho.

– Aqui está, continuou ele, levem este mapa com vocês, qualquer tesouro que vocês encontrarem lá será de vocês, além disso pagarei 100 PO a cada um de vocês, para ter certeza do feito quero a cabeça do líder dos kobolds, que é um kobold alto e forte, com longas presas e quase da altura de um humano normal.

Mapa da Área

Os aventureiros ainda conversaram algo sobre a antiga fortaleza, mas Padraig disse que quem saberia informar mais sobre seria Valthrum, o velho que encontraram no dia anterior na estalagem.

Os exploradores saíram da mansão com o objetivo em mente, destruir os kobolds da redondeza.

Saíram da cidade e passaram a caminhar seguindo o mapa.

Em um ponto da Estrada do Rei, enquanto o patrulheiro percebia pegadas de kobold que apontavam para a mesma direção do mapa que o Lorde havia dado, foram surpreendidos pelas criaturas.

Gritos de guerra ecoam a partir dos arbustos enquanto diversas criaturas pequenas saltam de seus esconderijos. Elas são semelhantes às criaturas que vocês enfrentaram antes, mas três delas carregam espadas longas e escudos.

Quando aqueles seres partiram para o combate os aventureiros já estavam preparados para o que viria.

OBS: Nesta sessão todos nós, mestre e jogadores, tivemos problema com o RRPG o que impossibilitou a conclusão do combate, mas este será logo logo resolvido.

Até!

Anúncios

Responses

  1. Na espera para eliminar os inimigos…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: