Publicado por: Lourival Dias | 09/08/2010

[Reporte de Sessão – 2] O Covil dos Kobolds

O pequeno corredor virava à direita e logo que dobrava havia uma escada que descia. Os aventureiros seguiram por ela e chegaram em uma outra sala. A sala adiante deles continha quatro sarcófagos de pedra, todos apresentando sinais de vandalismo e violação. À esquerda havia dois conjuntos com três alcovas e cada. Outras duas alcovas, uma em cada parede, continha peças completas de armaduras.

Olhando mais atentamente para o fundo à esquerda da sala estavam três kobolds armados com lanças. Mas não notaram os aventureiros.

Os aventureiros, principalmente os ladinos começaram a vasculhar a sala, mas apenas com seus olhares perspicazes. Adran encontrou um gatilho de armadilha no chão e pode ver que na armadura do outro lado da sala tinha um mecanismo de disparo de algo. Andrus desativou esse primeiro gatilho.

Não demorou muito até que os kobolds percebessem a presença dos aventureiros e começaram a gritar: – Intrusossss! Intrusosssss!

Os aventureiros partiram para a batalha me meio aqueles sarcófagos que haviam na sala.

Alguns aventureiros que iam de investida contra os kobolds eram surpreendidos por dardos que saiam de alguma das duas armaduras quando pisavam em determinadas partes do solo.

– Cuidado! Há mais armadilhas! Gritavam uns para os outros.

O combate prosseguiu com fervor.

Kantus, o outro ladino, conseguiu desarmar um mecanismo de disparo de dardos de uma armadura próximo de onde os aventureiros estavam inicialmente.

Dois kobolds foram ao longo do combate decapitados. O último kobold teve seu focinho esmagado por um martelo de batalha de um dos aventureiros e caiu morto no chão.

Após recuperarem algumas armas perdidas entre os corpos, como adagas, os aventureiros inspecionaram o local procurando por tesouros.

Acharam algumas moedas, totalizando cerca de 70 PO, no altar como oferenda dos kobolds a Tiamat.

No fim da sala, no canto oposto ao que os exploradores entraram, haviam uma escada que descia. Não era possível ver nada o que estava lá embaixo, mas mesmo assim os aventureiros foram pela escada, sem se demorar muito.

Área explorada até o momento pelos personagens

E assim ficamos na espera da próxima sessão de jogo.

Até!

Anúncios

Responses

  1. Ha! Reconheço esse mapa!

    Essa aventura gerou uma das melhores campanhas de 4E que já narrei! Espero no min que você tenha o mesmo sucesso!

    Adorei o blog! Ta nos favoritos já!

    • Olá Leandro! Obrigado pelos elogios. Bem, a ideia é iniciar por esta aventura simples e depois jogar as que fazem parte da série de aventuras Scales of War. Como atualmente estou sem tempo pra criações optei por fazer isso. Obrigado pelos seus votos de sucesso!
      Abraços!

  2. E faz bem! As aventuras prontas de 4E são ótimas, os combates são sempre divertidos e desafiadores ( mas cuidado que ja tive um grupo que morreu por arrogância rs ).

    Se precisar de dicas ou idéias para aventuras fale comigo pois so assinante do DII ( coisa que recomendo )

    Abraços!

    ps: tava logado em outra conta, se puder apagar o coment anterior eu agradeço!

    • Sim, eles são bem legais. E para melhorar/ajudar ainda mais eu uso o D&D 4e Combat Manager que é uma mão na roda para o mestre durante o combate. Com ele nem preciso de marcadores,apenas saber quem são os kobolds guerrilheiros 1, 2 e 3 ^^
      Eu também sou assinante do D&DI, recomendo também, o único problema é a falta de tempo para ler tudo o que é publicado, mas mesmo com tempo deve ser algo impraticável.
      É isso… Até!

      • Nem fala, quero ganhar na mega sena pra poder trabalhar pelo prazer e narrar a vontade!

        No meu blog eu falo de todos os sitemas ( ou irei falar..rsrs ) e tenho tido otimos resultados com Pathfinder tb! É animal!

  3. eheheheheh acho que esse é o sonho de todo rpgista! ehehehehe
    Manda o link do teu blog aí!
    Abraços!

  4. http://www.vale-rpg.com/

    Ainda ta em processo de desenvolvimento de layout, mas já andei postando!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: