Publicado por: reignomo | 22/09/2010

[Reporte de Sessão 6] O Império Branco

Na última sessão os personagens tiveram que fugir de uma batalha iminente. Após terem entrado em conflito com um grupo de gnolls, os aventureiros ficaram feridos e não poderiam enfrentar mais qualquer combate. A solução foi se jogarem em uma mata na tentativa de descerem o morro e fugirem da peleja com outros gnolls que chegavam em maior número. Descobriram uma caverna que os acolheu, mas ali dentro outro problema iria aparecer….

Assim que entraram, os dois bárbaros do grupo ficaram na entrada vigiando para impedir de algum gnoll entrasse. Enquanto isso os outros aventureiros investigavam o  interior da caverna na expectativa de acharem um outra saída.

Assim que percorriam os primeiros metros dos túneis cheios de estalactites, os personagens avistaram marcas de um combate que havia ocorrido há muito tempo. Restos mortais estavam naquela região. Algo atacou um intruso na caverna e os jogadores perceberam que este “algo” ainda estava ali dentro, esperando por outra vítima…

Atentos a tudo que ocorria na caverna, eles percorreram mais alguns metros e perceberam que estavam sendo observados. Os jogadores mais atentos avistaram um vulto percorredo câmaras vizinhas.

Mas em certo momento, acharam restos mortais de um soldado de Sterngate! Ele estava com seu escudo e emblema de Breland, assim como um pingente que ostentava uma pedra preciosa. Mas isso era uma armadilha!
Assim que o paladino do grupo avançou para vistoriar o corpo, uma aranha gigante salta sobre suas costas e o ataca com presas envenenadas. Suas patas agarraram no corpo do paladino e suas mandíbulas cravavam veneno em suas veias.

O combate foi arriscado, a aranha era muito veloz e vigorosa, mas os jogadores eliminaram este ser maligno daquela caverna. Quase que imediatamente depois, eles avistaram na câmara oposta um goblin acuado que oferecia itens aos aventureiros para que lhe poupassem a vida. Alguns ainda estavam feroses por causa da batalha, mas Carric logo se adiantou e decidiu conversar com o goblin. O nome dele era Mi’Narig e afirmou que morava naquela caverna há anos e sempre fugia da Aranha que o perseguia querendo se alimentar daquele goblin.

Os personagens logo perceberam a chance e perguntaram por uma saída do local. Mi’Narig, feliz por poder viver em paz naquela caverna depois da morte da aranha, os apresentou o restante da caverna e lhes guiou até a saída, uma hora depois de percorrerem todos túneis daquele local.

Os jogadores saíram atrás de uma pedra que margeava uma espécie de depósito de lixo de Sterngate, de onde Mi’Narig tirava seu alimento e itens para adornar a caverna.

Nem se despedindo direito de seu novo amigo, os aventureiros estavam preocupados em chegar à cidade e avisar aos soldados que eles seriam atacados por gnolls em breve. Com essa passagem pela caverna os aventureiros cortaram um bom caminho que os levou prontamente à cidade antes da chegada dos gnolls. Assim que avisaram os responsáveis pela defesa da cidade, batedores foram enviados para confirmar a história. Momentos depois gnolls começavam a surgir pelas trilhas que saíam ao redor da cidade. Logo ela estava sitiadar por diferentes tropas de monstros. Depois de muito tempo de espera os gnolls foram chamados por um som que os levou embora da frente da cidade. O campo de batalha estava ficando vazio.

Alguns comemoravam na cidade e já pensavam em sair de seus postos quando ouvem um grito de horror!
No momento seguinte ouvem: “Gnolls!!! Estamos sendo atacados!”

Os gnolls conseguiram atacar a cidade de algum modo!  Assim que os personagens observaram o alvoroço que estava se tornando a movimentação de comerciantes e soldados, perceberam que a praça estava repleta de gnolls que não paravam de chegar. Sterngate estava sendo invadida por gnolls!

Os personagens logo correram para eliminar o perigo na praça e uma imensa quantidade de inimigos faziam jorrar sangue inocente na cidade. Pessoas corriam desesperadas, outros eram perseguidos por gnolls e muitos tinham suas posses saqueadas. É neste momento que os aventureiros chegam à praça e se preparam para o combate!
Mas isso ocorre apenas na próxima sessão! Uma novidade aparece para os jogadores: a batalha envolvendo milhares de inimigos. Como será que eles sairão? Será que conseguirão salvar os civis e se tornarem reconhecidos na cidade? Será que farão diferença neste embate ou perecerão como as casas em chamas?
Veremos…a próxima sessão irá nos responder!

Anúncios

Responses

  1. Muito interessante… eu quero é saber de onde surgiram esses Gnolls! E boa sorte para os aventureiros na próxima sessão.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: