Publicado por: Lourival Dias | 02/06/2018

A Cidadela sem Sol: Sessão 4 (D&D 3.5)

Depois do descanso os aventureiros se prepararam para atacar os goblins que transitavam do outro lado da barricada. Haviam ao menos três deles. Após alguns ataques surpresas, desferidos principalmente pela elfa, os outros exploradores entraram em ação, sempre atacando à distância, até que viram que era possível uma melhor aproximação, de modo que todos os goblinoides foram mortos.

images (1)

Goblin

Tentaram abrir uma porta antes da barricada, mas estava trancada. Havia uma outra à oeste, após a barricada, esta estava cheia de barris e caixas nas paredes norte e sul, deixando uma pequena passagem pelo meio da sala até uma porta oposta. Verificaram os barris e as caixas e estavam cheios de óleo, água salgada e carne apodrecida, caracterizando uma espécie de despensa dos goblins.

Atravessaram aquela porta oposta e se depararam com um grande salão com duas fileiras de colunas de mármore e dragões esculpidos, algumas tochas iluminavam relativamente bem o ambiente, neste salão haviam outras cinco portas!, mas não seguiram por nenhuma, resolveram voltar e explorar uma outra porta ao norte da barricada.

Esta outra porta dava para um corredor que virava à esquerda, este possuía ainda uma porta norte e uma a oeste ao final. Ao se aproximarem da porta ao norte escutaram vozes de goblins. Ao abrir a porta furtivamente os quatro se depararam com alguns goblins discutindo por alguns objetos e outros cozinhando algo em uma fogueira que haviam feito como um fogão improvisado. Assim, aproveitaram que os goblins estavam distraídos e desferiram um ataque surpresa. Logo todos estavam mortos. Após a matança, vasculharam a sala, no meio de algumas peças de prata e de ouro encontraram uma chave.

Continuaram a exploração seguindo pelo corredor à oeste até que ao se aproximar da porta ao final do corredor, um alçapão se abriu, Weenah conseguiu pular, mas Khalmyr caiu, felizmente este não sofreu graves danos. Após se recomporem do susto verificaram que a porta oeste estava trancada, mas tentaram usar a chave dos goblins e a porta se abriu.

Nesta sala cabeças de animais empalhados estavam adornando as paredes. Os suportes e molduras estavam sujas e as cabeças incluíam gado, ratos e outros, incluindo um par de rostos de kobolds. Pequenas mesas e gabinetes quebrados e esmagados atulhavam os cantos do aposento. Uma lança de ferro enferrujada estava no meio do salão, um pouco torta e suportava uma corrente arrebentada. Pequenas camadas de gelo fino recobriam parte das paredes, do chão e dos escombros o que gerava um pouco de frio. Observando um dos cantos da sala os aventureiros viram um pequeno amontoado de moedas, esculturas e cálices, acima desse monte olhando na direção dos presentes um dragão branco miúdo! Haviam encontrado Calcryx! Não fosse por Meepo, que se pôs à frente do grupo para recuperar o pequeno dragão, sabe-se lá o que poderia ter acontecido.

Calcryx

Calcryx

Na sala em que encontraram Calcryx havia mais uma porta. Destrancando a mesma dava passagem para o amplo salão das colunas esculpidas.

Assim, desse salão haviam mais quatro portas a serem exploradas. Resolveram voltar com Meepo e Calcryx até a líder kobold e tomar suas recompensas antes de continuar a busca pelos aventureiros desaparecidos.

Fizeram o mesmo caminho de volta até Yusdrayl sem maiores problemas.

Chegaram à sala do trono de Yusdrayl e então, após esta ter foram dadas algumas recompensas, como alguns pergaminhos mágicos, um amuleto e inclusive a chave que estava na boca da escultura do dragão. Além disso, teriam livre acesso às regiões da Fortaleza desde que estivessem dispostos a matar os goblins.

Yusdrayl

Então, descansaram ali mesmo no salão para partir para as regiões mais remotas da Cidadela sem Sol.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: