Publicado por: Lourival Dias | 29/07/2018

O RPG me ajudou a… #1

Nessa nova seção do blog vou apresentar alguns aspectos em que o RPG me ajudou. E para começar falarei sobre a importância do RPG em me tornar mais desinibido.

Sou um daqueles jogadores que se tornou mestre por falta de jogadores. Não tinha ninguém pra jogar comigo e pelo fato de querer jogar acabei lendo os livros e me preparando para mestrar, de modo que sempre joguei como mestre, pouquíssimas foram as vezes que sentei em uma mesa como jogador e quando o fazia era para jogar uma única sessão.

Assim, como tinha que ser o mestre se quisesse jogar, tive que colocar a timidez de lado.

Durante toda a minha vida sempre fui muito tímido, até mesmo hoje quem me conhece mais intimamente sabe que sou bastante retraído quando conheço uma pessoa pela primeira vez. Falar em público então, era um martírio. Mas então o RPG me alcançou.

O RPG passou a ser uma espécie de treino para o que eu viria a ser futuramente em minha vida.

Primeiro veio a profissão de professor. A prática de “esconder” a timidez, até por trás de uma “máscara humorística” permitiu que eu desenvolvesse muito bem as minhas atividades como docente.

Em postagens futuras falarei de uma grande ajuda que o RPG me deu em outra vertente relacionada à minha atividade de professor.

E para finalizar fica uma dica para aqueles mais tímidos. Não fique retraído. Além de ser um jogo extremamente interessante e divertido, é ótimo para construir novas amizades, fortalecer as já existentes e permitir uma mudança de comportamento. Faça como eu, permita-se ser mais extrovertido e use o RPG como “tratamento”.

Espero que tenham gostado da dica.

Até!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: