Publicado por: Lourival Dias | 12/08/2020

Hoard of the Dragon Queen – Reporte de Sessão 11 (D&D 5e)

Finalmente os aventureiros chegaram até o castelo.

Naerytar

Ruínas do Castelo Naerythar.

Naerythar era como era chamado. Fharion se lembrou de histórias envolvendo magos e o estudo de astronomia nesse castelo. Houve ali um grupo de magos que utilizaram aquela estrutura para montar uma espécie de observatório e estudar os astros, porém eles sumiram misteriosamente.

Snapjaw os conduziu pela região e os apresentou aos bullywugs que estavam de guarda na entrada do castelo. Para todos os efeitos eram cultistas chegando para o trabalho.

Bullywug

Um típico bullywug.

Os aventureiros perceberam que a relação entre homens-lagarto e bullywugs não era nada boa. Era uma união instável.

Partiram para explorar as dependências do castelo. Diziam para todos que estavam fazendo vistoria. Muitos achavam aquilo estranho, era a primeira vez que acontecia, mas deixaram, alias eram cultistas e aquele local bastante escondido.

Descobriram diversos baús pelas ruínas, acharam uma capela com a escultura de Tiamat, sob a imagem havia um compartimento contendo uma adaga, a partir da capela, subindo uma escada, chegava-se em uma biblioteca, haviam alguns cultistas lendo. Prosseguindo chegaram no quarto de um tal de Pharblex cheio com bullywugs, além de achar a cozinha com muitas mesas e uma imensidade de caixas e baús que estavam sendo transportados para o subterrâneo. Eram os tesouros coletados, ali estavam o que fora pilhado de Greenest.

Jantaram junto com outros cultistas e depois de comer foram ajudar no carregamento.

Desceram as escadas e se depararam com um complexo de cavernas que ficava no subsolo de Naerythar. Encontraram até centopeias gigantes que erravam por aquelas profundezas e um cubo gelatinoso em um lago cheio de moedas de ouro e gemas.

Seguindo com a exploração, encontraram uma mancha no chão, bem em um corredor que não tinha saída, Fharion logo identificou como um portal. Haviam marcas de objetos pelo chão, como se caixas fossem empurradas para aquela marca mágica. Mas ao subir sobre o mancha não aconteceu nada, provavelmente precisariam de uma palavra de ativação.

Então, acharam o tal de Pharblex, um sacerdote bullywug que se encontrava cercado por sua comitiva enquanto fazia uma espécie de ritual.

Pharblex Spattergoo

Pharblex, o sacerdote bullywug.

Mataram toda a escolta bullywug de Pharblex e amarraram este último propondo uma troca: a vida dele pela sua saída, junto com os outros bullywugs, de Naerythar.

Os aventureiros, mesmo cultistas aos olhos de Pharblex, revelaram estar contra o elfo que regia o castelo ao lado de Rezmir.


Deixe um comentário

Categorias